Dublin

5 Tradições de Halloween na Irlanda + Dica de Dublin

Mudar para um país novo não significa ter só um endereço diferente ou ter que aprendar a falar uma outra língua: é se adaptar a uma nova cultura. Isso envolve fazer parte dos costumes e das tradições que antes não tínhamos.

Uma das datas mais importantes aqui na Irlanda — que, na verdade, só perde pro St Patrick’s Day e pro Natal — é o Halloween. No Brasil, é mais conhecido como Dia das Bruxas e não é algo que a gente comemora. Pelo menos no meu caso, acabei conhecendo mais as tradições de Halloween através de filmes americanos, mas elas começaram a fazer parte da minha vida mesmo depois que vim morar na Irlanda. (Fun fact: foi aqui que o Halloween começou, sabia? Só depois de um tempo, a Inglaterra, os EUA, e o Canadá gostaram da ideia e copiaram as tradições.)

Se você não conhece quais são as tradições dessa data, fiz uma listinha pra você ficar sabendo. Aqui vai:

  • Usar fantasia pra ir numa festa
  • Decorar a casa com abóboras, esqueletos, bruxinhas
  • Crianças passam de casa em casa pelo bairro para ganhar doces dos vizinhos
  • Decorar uma abóbora, fazendo rostos diferentes nela
  • Ir até uma fazenda de abóboras e escolher uma pra levar pra casa

Nesse ano, a gente decorou a casa e também vamos nos fantasiar, mas decidimos fazer algo da lista acima que nunca tínhamos feito: visitar uma fazenda de abóboras. 🎃 Eu sei, parece algo muito estranho de fazer, mas foi experiência muito legal! Principalmente porque vimos muitas famílias lá, com crianças super animadas por estarem prestes a escolher suas abóboras. Haha Muito fofo.

E vou mostrar aqui no post tudo o que fizemos por lá. Vem ver? 🙂


Logo que entramos na fazenda, vimos algumas pequenas atrações na entrada: um labirinto feito de palha, uma casa mal assombrada, uma casa cheia de gatinhos pretos, e lugares pra tirar foto, tipo esse de cima… Que ficou ótima, né? Hahah

A gente tinha reservado 3 tickets pelo site da fazenda algumas semanas atrás, e acabamos escolhendo o primeiro horário que tinham disponível. Chegamos lá umas 8:30 da manhã e, como em Dublin o amanhecer tem sido cada vez mais tarde, acabamos vendo o nascer do sol lá mesmo. Foi bem gostoso sentir o solzinho bater, já que a temperatura tava marcando em torno de 0 grau.

Essa aí das fotos acima é minha irmã Carol — também conhecida como a mais nova residente de Dublin. Haha ❤︎🇮🇪


Se você mora em Dublin e ficou com vontade de conhecer essa fazenda, procure por Scalp Wood Nurseries (https://scalpwood.digitickets.co.uk/tickets). São 3,00 euros por entrada,e o festival acontece até dia 30/10.

E se tiver afim de decorar uma abóbora, tenho um tutorial ensinando passo-a-passo como fazer. Só clicar aqui. 🎃

Gostou desse post? Me conta nos comentários. Vou amar saber!

Beijão,

You Might Also Like