Depois de tantos meses convivendo com o frio, você fica com a sensação de que precisa aproveitar qualquer e todo dia de sol e de calorzinho que aparecem durante o verão.
Não me entenda mal — eu adoro o frio. Adoro as roupas, o clima, as árvores secas pela rua, e de poder se esquentar com um café enquanto leio um livro. Mas depois que vim morar na Irlanda, aprendi a amar o verão também — que era meu inimigo no Brasil.
Hoje eu sei apreciar a sensação do sol batendo na pele, gostar de usar roupas mais curtas, e sentir vontade de passar um dia inteiro na praia, se possível. (A Bruna de 18 anos jamais me reconheceria agora!). É tão bom mudar, né?!
Então pra conseguir aproveitar o verão ao máximo, fiz uma lista de tudo que quero fazer nessa estação:
- fazer mais trilhas
- entrar mais no mar por aqui
- ir a um parque aquático
- fazer mais piqueniques nos parques
- fazer uma aula de mergulho ou de surf
- acampar
Nada mal pra quem não gostava do verão, não é mesmo? Ehehe
Esses tempos, estávamos recebendo em casa a visita do casal mais amado do Reino Unido: nossos queridos Priscila e Cássio. Então aproveitamos a companhia deles e fomos fazer uma trilha por Killiney — uma região linda de Dublin.
Dia de sol + amigos + natureza = não tem como um sábado dar errado, né?
Descemos na estação de Dalkey e começamos nosso trajeto, rumo à Killiney Hill. E, uns 20 minutos de caminhada depois, chegamos no início da trilha.
O caminho em si, pode ser feito de várias formas: dá pra fazer em círculo, dá pra atravessar Killiney Hill, indo em direção da próxima estação de trem, dá pra ir até o final do parque e conhecer o café chamado Tower Tea Rooms, ou dá pra simplesmente subir a montanha, ver a vista e ir embora. A gente optou por subir e caminhar até a vontade de ir embora aparecesse. No total, nossa trilha levou umas 2 horas.
A vista do mar que se tem lá de cima é muito linda! Só por ela, o passeio já vale a pena.
Uma meia hora depois que começamos o passeio, chegamos ao obelisco da foto abaixo, que foi construído em 1742 e que é bem famoso por ser o cenário de muitos pedidos de casamento.
Esses dois lindos das fotos abaixo foram os nossos parceiros de trilha do dia. Eles disseram que amaram o passeio, então posso considerar minha missão Guia Turística super cumprida, né? <3
Essa foto minha e da Priscila tá longe de ser a foto que a gente pretendia tirar, mas acho que mostra exatamente como é nossa amizade: cheia de momentos espontâneos, de parceria, conexão e alegria.
Amo essa amizade!
Se você mora em Dublin e não conhece Killiney Hill, please separe um dia de sol desses pra fazer o passeio.
Não tem como não amar. <3