Inspiração

Como criar planos de ano novo que funcionam?

Não sei você, mas eu sou uma pessoa muito visual. Me comunico muito melhor através de imagens e formas, do que com palavras ou números. E quando eu descobri esses dias que a maneira mais eficaz de planejar um ano é através de imagens, me levou dois segundos pra dizer: OK, desafio aceito!

Eu sei que muita gente acaba escrevendo as resoluções num caderninho, mas daí passa março, abril, setembro… e, oops… acabam esquecendo ele lá no canto. Se você for assim ou nem sequer se lembra de escrever resoluções, essa técnica que eu trouxe hoje é pra você!

A ideia é basicamente parar uns 10 minutinhos do seu dia e pensar em tudo o que você fez no ano passado e que quer continuar fazendo, e pensar também nas coisas que queria ter feito, mas não conseguiu ou esqueceu. Podem ser desde desejos mais simples (como: ir mais à praia) até desejos mais complexos (como: começar uma pós-graduação).

Então resolvi compartilhar essa ideia aqui no blog, porque eu tenho certeza que vai ajudar muita gente que quer saber como planejar o ano, os próximos 5 anos… ou planejar a vida. Vamos lá!


#1. Relembre e faça uma lista.

Primeiro de tudo, abra o aplicativo de fotos do seu celular e veja por cima todas as coisas que você fez em 2018: foi em shows, viajou, passou o final de semana num hotel legal, ganhou uma promoção no trabalho, foi na praia, viu seus amigos, estudou, etc. Lembrou de tudo o que fez? Ótimo. Agora pegue um caderno e faça uma lista com as coisas que você quer muito continuar fazendo esse ano.

Se você não é muito de tirar fotos, basta simplesmente tentar lembrar das coisas que fez e quais delas você quer continuar incluindo na sua vida neste ano. Faça uma lista.


#2. Coisas completamente novas.

Agora pense em tudo o que você NUNCA fez, mas que quer muito incluir na sua vida nesse ano. Entrar na academia, aprender uma língua nova, estudar sobre robôs, se doar numa amizade, começar a cuidar de plantas? Adicione todos os itens à lista acima também.


#3. Pinterest.

Entre na sua conta do Pinterest (ou crie uma), e faça uma pasta nova. Renomeie essa pasta como “Vision Board” ou “Painel de Visualização“, e nela adicione imagens de coisas que representam todos os sonhos, desejos e planos que você escreveu na lista ali de cima.


#4. Imprima, corte, pendure e realize.

Agora imprima essas imagens da pasta e prenda elas num painel.

Posicione o painel num cantinho da sua casa para que você possa ver ou passar por ele com frequência. Sempre que você passar por ele, inconscientemente vai lembrar de tudo o que quer e deseja realizar, e como você idealiza que sua vida seja.


Um exemplo de imagem do meu vision board aí acima. Um dos meus planos é fazer mais viagens de carro e viagens que me aproximem mais da natureza. Acho que essa imagem reflete bastante o meu desejo.


Outra imagem aí em cima que reflete muito mais um plano meu: criar receitas diferentes em casa. Fazer mais bolos, bolachinhas, jantas, cafés da manhã. E nunca deixar o tédio bater na hora da comida. Amo ver um prato lindo e colorido na minha frente! (Mais alguém?)



E assim ficou meu vision board. O que achou? Acho que representou bastante meus planos de cuidar de mim, da minha saúde, de ficar perto da família e dos amigos, de continuar estudando, de ficar sempre próxima da natureza, e de sempre escolher o amor e a paz acima de tudo.

Eu achei essa ideia muito legal e bem mais eficaz do que simplesmente fazer uma lista. É claro que não adianta fazer esse painel e esperar seus sonhos e vontades chegarem.

O painel é apenas um lembrete diário de como você sonha que sua vida seja.

Se você decidir colocar essa ideia em prática, me marca no Insta? Vou amar ver cada um!

Beijos,

 

You Might Also Like