Brainstorm

O que eles pensam sobre os brasileiros?

brazil-cover
Você alguma vez já quis saber o que pessoas de outros países pensam sobre os brasileiros?

Se a resposta for sim, você está perto de descobrir. 😉

Convidei alguns amigos de diferentes nacionalidades e que tiveram ou têm bastante contato com brasileiros para falar quais são as impressões que eles têm dos nossos hábitos, atitudes e cultura em geral.

Ficou curioso? Vamos lá! 😀 



john-ireland-dublinNome:
John
País: Irlanda
Impressões sobre os brasileiros:
• Antes de me tornar professor de inglês, eu já conhecia alguns brasileiros. A minha impressão foi de que eles são bastante autoconfiantes, muito amigáveis e também falam bastante. Eles são muito mais tranquilos e despreocupados com o tempo do que os irlandeses, além de estarem sempre cuidando da aparência. Aliás, carregar uma escova de dente comigo é um hábito que peguei da cultura brasileira. O povo brasileiro também gosta mais de contato físico do que nós.



farhoud-london-Nome:
Farhoud
País: Irã
Impressões sobre os brasileiros:
• Minha primeira impressão dos brasileiros foi de que são pessoas calorosas e muito amigáveis (às vezes, até demais). Os caras são autoconfiantes; as meninas são lindas e ótimas companhias para festas; e se você estiver acompanhado de brasileiros um pouco mais velhos, também não vai ficar entediado. Eu tive a oportunidade de conhecer e jantar com vários brasileiros, e até fui à igreja com eles. Foi ótimo! Não me excluíram da conversa, e o nível de acolhimento foi tão alto que me senti como se fosse um deles. Também percebi que os brasileiros sabem cuidar da aparência.
• Eu não estou acostumado a ficar perto de pessoas que falam alto e, eu acho, que os brasileiros são um pouco barulhentos (pelo menos tive essa impressão). Mas se você quiser se divertir e ter um final de semana legal, chame seus amigos brasileiros e eles vão aparecer com uma Brahma e prontos pra fazer festa com música boa.



ludi-canada-franceNome:
Ludivine
País: Canadá & França
Impressões sobre os brasileiros:
• A primeira impressão que tive dos brasileiros foi de que são pessoas muito inteligentes. Por exemplo, quando as coisas não começam a dar certo e precisam de dinheiro pra sobreviver, eles vão arrumar formas criativas de se sustentar (começam a vender comida, roupas, etc). Eu fiquei impressionada! Se os meus amigos do Canadá ou da França fossem pra um outro país e as coisas não acontecessem como o planejado, iriam voltar pras suas cidades e não tentariam outros planos como os brasileiros.
• Também percebi que eles sempre cuidam da aparência: cabelo lindo, unhas bem-feitas, roupas impecáveis. As mulheres sempre estão preocupadas com o corpo e costumam frequentar a academia. Dos homens, no começo, eu não tinha uma boa impressão, porque são muito diretos — e eu não estava acostumada com homens sendo tão diretos assim no Canadá. Mas depois de um tempo, comecei a gostar desse jeito deles.
• Acho os brasileiros são muito solidários. Tenho muitos amigos do Brasil e fiquei surpresa ao ver como eles me ajudaram quando mais precisei.
• Um lado negativo é que parece que os brasileiros não confiam muito em si mesmos. Vejo muita gente chegando em Dublin com grandes diplomas, que nem tentam conseguir algo em suas áreas e vão direto trabalhar em lugares mais simples. É triste…
• Pra mim, as festas brasileiras são as melhores! Eles realmente sabem se divertir. Na verdade, tudo o que fazem nas comemorações é perfeito: a decoração, o bolo, as mensagens de aniversário, tudo. São vários pequenos detalhes que fazem a diferença. Deve ser por isso que tenho mais amigos brasileiros do que canadenses e franceses! Haha



mohammedNome: 
Mohammad
País: Síria
Impressões sobre os brasileiros:
• Eu acho os brasileiros muito parecidos com os sírios por serem amigáveis, gentis e otimistas. Na cozinha também: a esposa do meu tio é brasileira e ela costumava cozinhar comidas tradicionais de seu país pra mim, então acho a comida da Síria e do Brasil muito parecidas e deliciosas (embora a do Brasil tenha um sabor mais forte).
• É impossível não mencionar que eles são muito prestativos e delicados, mas que às vezes trocam de humor facilmente! Hahah. Mas quase todos os brasileiros que conheci são muito calmos, queridos, extrovertidos e práticos na vida. Na maior parte do tempo, nada tira o sorriso de seus rostos.
• Também parece que o povo brasileiro gosta de praticar esportes, já os corpos estão geralmente em boa forma.


ayako-japanNome: Ayako
País: Japão
Impressões sobre os brasileiros:
• Eu trabalhava e estudava com brasileiros quando morava em Dublin. Pessoalmente, acho eles muito queridos e amigáveis. Também percebi que gostam bastante de contato físico (de abraços, por exemplo) e de conversar.


sarah-irelandNome: Sarah
País: Irlanda
Impressões sobre os brasileiros:
• Eu só conheço três brasileiros pra valer (todas meninas) e a minha primeira impressão sobre cada uma delas foi de que eram super amigáveis e felizes por estarem vivendo na Irlanda. Elas são lindas, então imagino que todas as brasileiras também sejam! Uma delas era professora da minha academia e tinha tanta energia que era inspirador. Eu sentia que ela trazia um clima legal pro lugar e sempre me motivava nos exercícios. Ela era muito animada!
• Para mim, os brasileiros são bem focados na carreira. Todos que conheci estavam trabalhando ou estudando, o que é legal de ver.
• Eles também são fáceis de conversar e estão sempre prontos pra dar risada.


E aí, o que achou de descobrir o que pessoas de outras nacionalidades pensam dos brasileiros? 😛
Me conte aqui nos comentários!

Beeeijos,

assinaturaoficial

Traduzido e interpretado por mim – Bruna Eloise.

Translated and interpreted by myself – Bruna Eloise.

You Might Also Like