Quando eu descobri que existia um café que era a casa de 15 gatinhos em Londres, não perdi tempo: corri pro site do lugar — chamado Lady Dinah’s Cat Emporium — e fiz a reserva.
Era um lugar que eu já tava querendo ir há muito tempo (existe em várias cidades do mundo!). Então quando planejamos a viagem (que contei tudo aqui), eu e minhas irmãs Carol e Sabrina tivemos que encaixar essa experiência no roteiro.
E no segundo dia em Londres, lá fomos nós!
A ideia da dona do café era criar um lugar onde as pessoas que não podem ter gatos em casa, possam ir e aproveitar a companhia deles de alguma forma. E que ideia incrível: você pode ir lá tomar um café/chá, comer alguma coisa gostosa e relaxar no meio desses bichinhos tão fofos ♥.
Eu sei que tem gente que pensa: “deve ser nojento entrar em um estabelecimento de comida, onde vários gatos andam livremente pelo lugar”. Mas não é bem assim. Os gatos jamais sobem nas mesas, a cozinha do café fica na parte de fora do lugar (onde os gatos nem chegam perto), e ainda tem uma profissional que fica lá o tempo todo de olho. Quando chegamos lá, uma moça da recepção pediu que lavássemos as mãos, enquanto mencionava as regras do lugar. É super higiênico e muito bem organizado.
Cada mesa tem a ilustração de um gatinho que mora ali. Ficamos na mesa da Lizzie, que era bem preguiçosa. Hehe
Enquanto os gatos não vinham perto da nossa mesa, tomamos um chá (que, coincidentemente, foi às 5h da tarde ehehe) e ficamos só observando eles brincarem. Mas depois de uma meia hora, não resistimos e fomos atrás deles, é claro.
Foi demais! Eu que morro de saudade de ter um gatinho por perto, me senti em casa e saí de lá super animada, com planos de voltar sempre que haver oportunidade.
Tenho certeza que até quem não é muito fã de gatos, gosta da experiência. Não tem ninguém que saia do café sem ficar contagiado pelo amor dos ronrons. ♥
Espero que tenha gostado de mais um post e de ter viajado virtualmente por aqui comigo! 🙂
Me diz aí: você toparia conhecer esse lugar?
Beeeijos,