Viagens

Últimos passeios em Paris

capa_3_paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartreA viagem foi só de dois dias, mas fizemos, vimos e conhecemos tanta coisa, que parecem ter sido mais!

Visitamos os principais pontos turísticos. Mas também conhecemos vários lugares e cantos sem mapa. Andamos de metrô. Tentamos falar francês (que acabava sempre em “parlez vous anglais?”). Nos perdemos ♥. Nos hospedamos num prédio em cima de um típico café parisiense. Experimentamos comidas tradicionais. Tomamos vinho. Muito vinho. Só não andamos de lambreta.


O post de hoje tem Trocadero (a melhor vista da Torre Eiffel), as pirâmides do Museu do Louvre. a catedral de Notre-Dame e mais fotos aleatórias da cidade. Seja bem-vindo!


paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-129
Ainda no primeiro dia, fomos ao Museu do Louvre. Optamos por não entrar no museu, pois na última vez que fui a Paris, passei quase 6 horas lá dentro (sim, tem muita coisa para ver) e não tínhamos tanto tempo assim nessa viagem. Na próxima vez, com certeza vamos dedicar um dia inteiro só ao museu.

Ficamos só do lado de fora, admirando as pirâmides e os prédios. Ah, se você já assistiu O Código da Vinci vai reconhecer esse lugar…

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-123 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-128 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-120 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-111 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-114
É isso o que acontece quando dizem pra brasileiros não tocarem nas coisas por lá ahah 😛

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-110 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-118 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-124 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-104 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-107

Depois de dar esse pulo no Museu do Louvre, subimos até o topo da Torre Eiffel. Fiz um post especial sobre esse passeio: só clicar aqui.


No dia seguinte, fomos visitar a catedral de Notre-Dame. Particularmente, considero esse um passeio imperdível por vários motivos: a catedral fica dentro de uma ilha (no meio de Paris!); ela tem mais de 600 anos; é lá onde fica o marco zero da França; e o principal motivo para mim é a sua fachada simplesmente incrível!

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-38 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-39 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-36Dá pra acreditar que tudo isso foi feito à mão? Acho muito incrível! Tudo tão meticuloso, detalhado, perfeito!

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-35 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-31 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-34 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-33 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-5
A minha reação foi a mesma da primeira vez que vi tudo isso, 6 anos atrás. Muito feliz de estar frente-a-frente novamente com essa arte!

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-30


Praça do Trocadero – a melhor vista da Torre Eiffel

Praticamente em todo o lugar de Paris, você consegue ver um pedacinho da Torre Eiffel. Mas o melhor lugar mesmo pra tirar uma boa foto com o cartão postal da cidade, sem dúvidas, é da praça do Trocadero. Não poderíamos nos despedir da cidade sem tirar uma boa foto com ela!

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-16 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-12paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-11 paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-10


Mais algumas fotos aleatórias da cidade:

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-101O Arco do Triunfo

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-40Rio Sena

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-21

paris_dicas_europa_louvre_eiffel_predios_montmartre-135Jardim de Luxemburgo

meia-noite-em-paris-church-paris-igreja-cathedralEscada da igreja onde o filme Meia Noite em Paris foi gravado na cidade. Pra quem já assistiu, sabe que é ali onde tudo começa e acontece na história! 😀


Esse foi a última parte do #DiárioDeViagem de Paris!
Se você ainda não leu os outros posts, é só clicar aqui (sobre Torre Eiffel) e aqui (Sacré-Coeur e Montmartre).

Espero que tenha gostado de “viajar” comigo nessa aventura!

Conta pra mim nos comentários o que você mais gostou da viagem?

Beeeijos,

assinaturaoficial

Fotos: Vitor Pacheco Leepkaln e Bruna Eloise.

You Might Also Like