Viagens

Subindo a montanha Benacantil

junho 24, 2017


No meu último post, contei sobre as férias de verão que passamos na cidade de Alicante, na Espanha. (Se não viu, é só clicar aqui pra entender ♥)

Foi maravilhoso! Aproveitamos o mar, o sol e a sombra das palmeiras, tomamos caipirinha pra matar a saudade, e assistimos a vários pores-do-sol. Mas acho que o momento mais legal da viagem foi subir a montanha que é símbolo da cidade: a montanha de Benacantil. Foi tão incrível que fui obrigada a fazer um post aqui no blog só pra mostrar esse momento.

Bora lá? 🙂


A caminhada é um pouquinho longa: quase 2 horas. Você começa andando por uma rua comum da cidade e, quando percebe, está no pé da montanha. A partir daí, é só subir, subir, subir. São apenas 166 metros de altitude.


O caminho tem diversos mirantes que você pode parar pra descansar e curtir a paisagem.


O ponto mais famoso da montanha é o Castelo de Santa Bárbara, que fica bem no topo dela. Ele é tão famoso que a maioria das pessoas até chama a montanha de Montanha do Castelo de Santa Bárbara.
A história do castelo é super interessante: de origem árabe, ele existe desde o século IX, da época em que os muçulmanos controlavam a região. Ele já foi bombardeado em diversas guerras, já foi uma prisão, e hoje é considerado patrimônio cultural. ♥ Cheio de história pra contar, hein?!



Como começamos a subida perto das 19:30h e o pôr-do-sol aconteceria umas 21:30h, chegamos lá no topo bem na hora de assistir ao pôr-do-sol. É claro que foi lindo. ♥

Ouso até dizer que foi um dos meus momentos preferidos dessa vida. :’)

O que achou de Alicante? Me conta nos comentários? ♥

Beijão,

Fotos: Vitor Pacheco Leepkaln e Bruna Eloise Mendes

You Might Also Like