Dublin

St Patrick’s Day Em Dublin 2018

Dia 17 de março é uma das datas mais importantes da Irlanda — se não a mais importante. É quando se comemora o Dia de Saint Patrick (São Patrício), que é o principal padroeiro da Irlanda desde o século V.

O objetivo da data inicialmente era para relembrar e celebrar a data da morte dele, mas como no século 18 havia muitos irlandeses morando nos EUA, eles decidiram fazer um festival em Nova York pra matar um pouco a saudade de casa. Eles se juntaram pra cantar músicas tradicionais irlandesas, pra conversar na língua nativa e usar verde pra representar seu país na 5a Avenida. O festival deu tão certo que ele voltou a acontecer todo ano no dia 17 de março. No entanto, só depois de quase 200 anos que a Irlanda decidiu adotar a comemoração no estilo americano.

Hoje em dia, quase 1 milhão de pessoas vem de todas as partes do mundo pra celebrar esse dia em Dublin e aproveitar pra experimentar umas cervejas irlandesas, claro.

E a gente não podia deixar de perder essa data tão especial do país, então nos juntamos com alguns amigos super queridos pra assistir ao festival de camarote, aka varanda do apartamento da Lis e do Ju. 😛 Esse foi o nosso terceiro St. Patrick’s por aqui, mas já posso dizer que foi o mais especial. Amei muito. <3

 

O festival até teve a presença do Sir Davos Seaworth haha
 

E o nosso dia terminou num pub, é claro:


Happy St Patrick’s day!

🍀🍀🍀

– Todas as fotos por @vitor_pl

You Might Also Like