Viagens

Revisitando a cidade do meu intercâmbio

maio 27, 2017

Quando eu e o Vitor decidimos ir à Inglaterra (que aconteceu algumas semanas atrás), além de Londres, fui obrigada a incluir a cidade de Cambridge no roteiro.

Se você leu meu post sobre Londres, descobriu que Cambridge é um lugar pra lá de especial para mim! Motivos: a cidade é incrível, a atmosfera de cidade pequena é deliciosa e… ah, foi lá onde morei e fiz meu intercâmbio em 2010.

Separamos um dia inteiro pra (re)desbravar a cidade e visitar todos os lugares que são muito especiais pra mim: fomos à escola onde estudei, ao shopping e aos cafés que eu ia com meus amigos, passamos pela casa onde morei e, claro, pelos lugares históricos da cidade (como a linda Universidade de Cambridge).

Foi uma viagem regada a nostalgia. Tanta nostalgia que me fez querer ver fotos daquela época — de 7 anos atrás. Cheguei até a incluir algumas fotos aqui no post pra você sentir um pouquinho do que senti enquanto estava lá.

Vamos juntos? 🙂


Primeira parada: Universidade de Cambridge.
Essa é uma das 10 universidades mais difíceis de se conseguir estudar. Não é pra menos: Stephen Hawking, Isaac Newton e Charles Darwin são apenas alguns dos alunos que já se formaram lá.

Como o centro principal da universidade estava fechado no dia, decidimos conhecer a Queen’s College, que faz parte da Universidade de Cambridge.

Entrada da universidade


Depois que atravessamos a faculdade, chegamos na beira do Rio Cam, que é o principal rio da cidade. Muita gente passeia de barco por lá. Olha só:

meu companheiro de viagens ♥


VISITANDO A ESCOLA ONDE ESTUDEI

o caminho que eu fazia todos os dias ♥


MAIS CANTINHOS DA CIDADE


FOTOS DE 7 ANOS ATRÁS:
Durante meu intercâmbio, tive muita sorte de fazer amizades incríveis e que tenho até hoje. Conheci gente do Irã, da Suíça, da Turquia, da Síria, e da Espanha. Em apenas alguns dias, tínhamos formado um grupo inseparável. Conhecemos vários lugares da cidade juntos, e até viajamos juntos. ♥

Amigas da Turquia e da Suíça na frente da Universidade de Cambridge

Passeio com aqueles barcos pelo rio (como mostrei nas fotos lá em cima)

Dentro do barco, com a Universidade ao fundo

Starbucks à tarde era sagrado pra nós hehe (amiga do Irã e da Suíça)

Na frente da escola onde estudávamos


Só sei que Cambridge foi incrível e que estou muuuito feliz de ter realizado meu sonho de voltar a essa cidade encantadora. ♥


E aí, o que achou da cidade? E do meu look avril-lavigne-adolescente? Hahah Mudei muito? 😛

Quero saber! Me conta nos comentários?

Beijooos,

You Might Also Like

  • Ana Souza

    Lindas fotos, lindo lugar, lindo post. Parabéns :). O Look de hoje é bem mais legal primaa hehe :* :*

    • Bruna

      Obaa! Que bom que gostou, prima! Fico feliz que tu acompanhe aqui 😀
      Pois é, os looks mudaram, né? hahahah
      Mas sinto falta da minha mecha rosa… aushuahs <3

      • Ana Souza

        Ahhh… mas a mechinha é super charmosa mesmo hahaha :* <3