Viagens

Pequeno Guia De Amsterdam

Foi amor à primeira vista.

Cada cantinho de Amsterdam é lindo e fotogênico, e existem centenas de lugares incríveis para conhecer. É impossível ficar entediado por lá.

Mas existem tantos cafés, museus, lojas e galerias, que a gente fica perdido com tantas opções. Então se você pretende conhecer a capital holandesa ou já está planejando uma viagem para lá, criei esse pequeno guia da cidade, mostrando todos os lugares que tive chance de conhecer.

(Obs: Essa semana, eu escrevi um post sobre as minhas impressões da cidade, então se não leu ainda, recomendo clicar aqui antes de continuar esse guia ❤️)

Para tomar café:
1) Coffee And Coconuts – Fica bem no centro da cidade e é perfeito pra um café da tarde. O lugar é tão lindo e confortável, que dá vontade de passar várias horas lá. Hehe

2) Sticky Fingers:  

Café mais fofo que esse pra tirar fotos não tem! Ah, e as comidinhas e o café em si são muito bons também. Hehe


Para almoçar ou jantar:

 
1) Staring At Jacob: Comida nova iorquina no centro de Amsterdam? Temos!

Como eu amei esse restaurante! É um fusion entre comida da Nova Zelândia com comida do Brasil. Foi meu preferido, sem dúvidas. A comida tava tão boa que nem tive tempo de tirar foto Hahah!


Para passar um dia
1) O Parque das Tulipas:
Em 1 hora de distância, você chega no famoso parque Keukenhof. Esse foi um passeio que eu não estava muito curiosa para fazer, mas que me surpreendeu muito. Vale muito a pena visitar durante a primavera. <3 Recomendo!


Arte e cultura
1) Museu do Van Gogh – Não conhecia muitas artes do Van Gogh, mas saí de lá com o coração colorido, de tanta coisa linda que vi. (Ao mesmo tempo, fiquei muito triste quando conheci a história da vida dele.)
2) A casa de Anne Frank – Só tenho uma frase sobre isso: que lugar emocionante e cheio de história pra contar! Foi meu lugar preferido pra visitar em Amsterdam. (Por mais que eu tenha saído de lá com os olhos cheios de lágrimas…)


3) Fábrica da Heineken – Se você gosta de tomar umas cervejas “de graça” e gosta (de pelo menos um pouquinho) da marca, vale a pena conhecer. Confesso que não achei o passeio tãão legal quanto o da fábrica da Guinness, aqui da Irlanda, mas foi divertido ainda assim 🙂

Lugares ou passeios para tirar fotos
1) Passeio de barco – Na frente da estação central, pegamos o barco Lovers Canal Cruises e fizemos um passeio de barco muito legal pelos principais lugares da cidade. Foi mais ou menos 1 hora e meia de uma experiência única! Você conhece Amsterdam por um ângulo que não é possível conhecer apenas caminhando.

2) Blue Amsterdam – Esse restaurante fica no último andar de um shopping e tem uma vista de 360 graus de toda a cidade. O legal é que é aberto para todo mundo — mesmo se você decidir não consumir nada lá. Pode simplesmente subir, tirar as fotos e ir embora. A gente acabou ficando pra tomar uma cervejinha… 🙂


3) Melhores canais para tirar foto – A região que achei mais linda para tirar fotos enquanto andava pela cidade foi a do bairro Jordaan. Quando estiver por lá, apenas coloque o nome do bairro no Google Maps e bora desbravar a região! 🙂


Lojinhas autênticas e locais
(nunca compro nada nessas lojas — só vou por inspiração mesmo! Haha)
1) Things I Like Things I Love – Itens de decoração e roupas femininas.
2) Wildernis  Loja de plantas e flores.

E acaba por aqui meu Pequeno Guia De Amsterdam!

São apenas algumas dicas de lugares de onde comer, fotografar, coisas para ver e lojinhas para visitar, mas acho que podem ajudar no seu planejamento de viagem (ou, pelo menos, só deixar com vontade de visitar essa cidade maravilhosa! Hehe).

Ah, e essa semana eu escrevi um post falando sobre minhas impressões da cidade. Se não leu ainda, é só clicar aqui. <3

You Might Also Like