Viagens

A melhor viagem que já fiz na Irlanda!

Se tem uma coisa que eu aprendi a adorar morando na Irlanda é viajar de carro.

Viajar de avião ou de trem é rápido, prático e delicioso. Mas uma boa road trip tem o seu lugar — especialmente se você mora num país com tantas paisagens de tirar o fôlego como a Irlanda.

Durante esses dois anos e meio em que moramos aqui, fizemos cinco viagens de carro pelo país, e sempre volto delas renovada e muito mais apaixonada pelo lugar que hoje chamo de casa. São tantas cidades lindas e com características diferentes umas das outras que é impossível cansar de planejar viagens por aqui.

Semana passada, voltamos da nossa sexta road trip. Na verdade, me sinto até culpada de colocar essa viagem dentro da categoria de Viagens Feitas Pela Irlanda, porque essa última foi tão incrível, tão incrível, que estou pensando em criar outra categoria só pra ela, porque essa viagem… foi demais!

Teve acampamento, praia, surf, ruas bloqueadas por ovelhinhas, castelos, cidades fofas, e o melhor restaurante que já fui por aqui.

Vem acompanhar?


A partir de Dublin, cruzamos todo o país, indo em direção ao nosso destino final, o hostel BigStyle Atlantic Lodge. E, para aproveitar bem a viagem, paramos em alguns lugares no caminho — essas do mapa aí em cima 🙂

Westport

Paramos para almoçar numa cidade fofa e super tradicional chamada Westport. Foi amor à primeira vista: prédios lindos, pessoas queridas e o melhor restaurante/pub que já comemos na Irlanda — chamado An File.

Louisburgh

Depois que almoçamos em Westport, voltamos à estrada para chegar na acomodação que ficaríamos nos próximos dias, localizada em Louisburgh — uma cidade bemmm no interior, onde existem mais vacas e ovelhas do que pessoas Haha E foi uma delícia!

Ficamos no hostel BigStyle Atlantic Lodge, que fica bem pertinho do mar e é ideal pra quem gosta da natureza e quer ficar em contato com o mar.

Junto com o preço da acomodação está incluído o uso de roupas de mergulho e surf, pranchas de surf e kitesurf, então você pode pegar o que precisar e se aventurar na praia que fica a apenas 10 minutos de distância. No nosso segundo dia, decidimos surfar e foi uma experiência muito legal. <3 Fiquei até com vontade de tornar o surf (mais) um hobby meu hahaha

Nossa Tenda

Esse hostel oferece quartos para compartilhar e quartos privados, também. Mas como a gente queria ser ainda mais aventureiro, decidimos pegar uma das tendas que eles tinham disponíveis.

O lugar tinha uma atmosfera muito legal. À noite, todo mundo do hostel se juntava na sala pra conversar, beber, ou tocar violão. Parecia que estávamos numa casa de amigos, de tão confortável que nos sentimos.


No outro dia, fomos até uma das praias que ficava bem próximo do hostel e que se tornou uma das minhas praias preferidas. Se chama Silver Strand.

Essa praia é maravilhosa. Sério. E as fotos não fazem jus ao que ela realmente é pessoalmente. Só queria que ela fosse pertinho de Dublin pra eu poder ir com frequência. <3


Clifden

No nosso último dia (e terceiro dia de viagem), fomos embora. Mas decidimos fazer um caminho totalmente diferente, só pra podermos conhecer outros lugares. Levamos o dobro do tempo pra chegar em casa, mas valeu cada minuto!

Kylemore Abbey and Castle, Connemara

Nossa última parada foi o castelo Kylemore, que foi construído aproximadamente em 1800. Muita beleza e história por detrás da construção.


E assim acabou a melhor viagem que já fiz na Irlanda! Foi uma viagem completa de momentos deliciosos, paisagens lindas, lugares novos e experiências únicas.

Mal posso esperar pra explorar mais um pouco desse país!

Beijos,

You Might Also Like