Viagens

Irlanda de leste a oeste

agosto 23, 2016

capa_viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_tripNo último final de semana, cruzamos a Irlanda de carro. Saímos no sábado de manhã de Dublin e fomos em direção a Galway, no lado oeste. 🚙

Sempre li que viajar pela Irlanda é uma delícia, que as estradinhas estreitas eram tão charmosas quanto o filme “P.S. Eu Te Amo” mostra, que as ovelhinhas na beira da estrada tornam tudo mais encantador. Descobri não apenas que tudo isso era verdade, como também que é muito melhor pessoalmente. 😉

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-8 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-7 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-6 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-2 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_tripMeu motorista e companheiro de viagem preferido hehe 😍

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-9 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-4Em apenas duas horas de viagem, cruzamos o país de leste a oeste e chegamos em Galway para almoçar. No entanto, logo em seguida partimos pro lugar que estávamos mais ansiosos para conhecer: os Cliffs (ou Falésias) de Moher. Mesmo com chuva, vento, neblina e mais um pouco de vento, valeu muito a pena conhecer esse lugar incrível de pertinho!

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-13 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-10 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-26viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-12Infelizmente, nem só de foto bonita a vida acontece, né, gente! 😂😂 Precisamos ser honestos e colocar foto até debaixo da chuva e com a neblina atrapalhando a visão! Hahaha

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-25Definitivamente preciso voltar lá num dia com visibilidade melhor, embora ainda assim a visita tenha valido a pena!

No dia seguinte (domingo), separamos um tempinho para conhecer Galway. A cidade é linda, super fotogênica e com vários cantinhos charmosos, mas em apenas um dia dá para conhecer tudo, já que a cidade é pequena e não conta com muitas atrações turísticas.

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-22 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-23 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-21Se você já viu o filme “P.S: Eu Te Amo”, vai lembrar da cena da música Galway Girl. Ó, a cena aí:

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-19Mal posso ver uma flor (ainda mais amarela!) pra eu já começar a fotografar Haha

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-15 viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-24Todas as atrações da cidade estão praticamente citadas nessa placa: Museu da cidade, o Rio Corrib, o Arco Espanhol, a Praça Eyre e a região de bares e restaurantes Latin Quarter.

viagem_galway_cliffs_of_moher_irlanda_dublin_road_trip-16

Foi uma viagem incrível! Mal posso esperar para alugar um carro de novo e coloca o pé na estrada!

Espero que você tenha gostado de conhecer mais um cantinho da Irlanda comigo! 🙌