Dublin

48 horas em Dublin

junho 9, 2016

castle2No último final de semana, uma amiga minha da Suíça veio me visitar aqui em Dublin. Pareceu quase um desafio: eu tinha 48 horas para mostrar a ela tudo o que a cidade tinha de melhor! Em dois dias, mesclei os meus cantos preferidos com as partes mais turísticas.

Aqui vai um resumo do que fizemos e fica a minha sugestão do que fazer em Dublin em um final de semana. 🙌

DIA UM

12:00 – Trinity College

Pra começar com o pé direito, primeiro pegamos um cafézinho no Starbucks e fomos rumo à Trinity, que fica no centro da cidade. Essa é a faculdade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592 pela Rainha Isabel I. Não pude deixar de incluir essa parada, pois o campus é lindo e conta com parques e arquitetura de tirar o fôlego! 😍

trinity

14:30 – Stephen’s Green Park

Depois de almoçarmos na região, partimos para o parque Stephen’s Green, que já falei aqui no blog. Definitivamente, ele não pode ficar fora da lista de lugares para ir, ainda mais nesse clima de verão que se faz presente em praticamente todos os finais de semana. É incrível ver as pessoas deitadas na grama, aproveitando o solzinho. 🌞

stephens_green_post-2stephenssstephens_green_post-3

16:00 – Temple Bar

É claro que a região mais badalada tinha que ser visitada. O Temple Bar é uma região cheia de bares (e turistas) e, no último final de semana, também estava cheia de artistas de rua, deixando a área ainda mais animada.

temple_bar

Depois do Temple Bar, deixei minha  amiga fazendo compras na nossa famosa e querida Penney’s (também conhecida como Primark) e fui trabalhar.

23:00 – The Globe Bar

Depois de jantarmos, fomos a um pub que eu adoro por aqui, o The Globe Bar. Fica bem no centro da cidade e é super moderno. Conta com três ambientes: o primeiro geralmente tem música ao vivo, o segundo é mais calmo e tem várias mesas, e o terceiro tem DJ, jogos e pista de dança. ♥ Pedimos uma pint de Guinness, claro, porque é quase um pecado você vir a Dublin e não pedir Guinness!

stephens_green_post-4

 


DIA DOIS

11:00 – Phoenix Park

Com o nosso querido metrô de superfície, o Luas, fomos ao Phoenix Park — o maior parque da Europa. Passamos pelo obelisco e pelos famosos cervos que ficam numa parte do parque. Terminamos o passeio fazendo um piquenique. 🙂

phoenix_park1 phoenix_park2 cervo1stephens_green_post-6

 

13:30 – Grand Canal Dock

Esse é um dos meus lugares preferidos da cidade! É uma das áreas mais modernas e conta com várias empresas legais, como o Facebook, Twitter, Google e AirBnb.

stephens_green_post stephens_green_post-5

15:00 – Dublin Castle

Para completar os pontos turísticos, terminamos com o Dublin Castle (ou Castelo de Dublin), que tem uma arquitetura incrível, fazendo a gente voltar no tempo (ou mais exatamente em 1204, quando foi criado).

castle2 castle1

20:00 – Wagamama Restaurante

Sempre tivemos vontade de conhecer o Wagamama, um restaurante oriental que tem aqui em Dublin — e praticamente em toda a Europa. E que melhor oportunidade do que essa? Tudo o que posso dizer é: o Wagamama se tornou meu restaurante preferido! Recomendo!

waga

Na hora de nos despedirmos, um feedback super positivo: minha amiga adorou Dublin e já está planejando a próxima visita! Acho que fiz um bom trabalho hehe! 🙂

Se você pretende vir pra cá, fica aí minha sugestão do que fazer em Dublin — mesmo se você só tiver 48 horas!

Espero que goste.

Fotos e edição: Vitor Pacheco – Instagram: @vitor_pl 

Um beijo,

assinaturapost2

You Might Also Like